Pular para o conteúdo principal

Dados das empresas são vulneráveis

A segurança das informações nas empresas está a cada dia mais vulnerável à ataques, espionagem e roubo. Quer seja pela internet, mídias e até celulares. As empresas devem tomar muito cuidado com seus projetos e idéias, pois um estudo recente realizado pela eMedia Security, a pedido da provedora de serviços de e-mails Mimecast, traz notícias muito preocupantes neste sentido.

O estudo foi realizado com uma pesquisa com os administradores de TI de grandes empresas e apenas 6% deles reconhecem que têm uma forte política que possibilita segurança em seus dados internos e 32% dessas empresas nem saberiam sequer que foram roubados ou que tiveram suas informações vazadas. 62% delas afirmam que poderiam fazer uma retrospectiva e detectar que foi roubada, mas que não conseguiriam evitar isso a tempo.

Se essas grandes empresas têm essas dificuldades, imagine nós simples mortais. Por isso, muito cuidado com os Orkuts, Myspace, Msn e demais .com da vida... Sua empresa pode estar sendo vítima de cópia ou vazamento de informações...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu primeiro computador (que aprendi a programar)

Esse é uma foto representativa do meu primeiro computador, no qual aprendi a programar em 1985. O TK 2000. Ele foi lançado em 1984 pela Microdigital Eletronica Ltda e sua compatibilidade era com a linha Apple. Sua memória RAM era de 64 Kbytes apenas (não cabia nem a foto acima) e sua memória ROM era de 16 Kbytes. Imagine o que dava para fazer... O iterpretador era Basic, mas com algumas modificações era possível rodar Fortran, Pascal, Dbase, entre outros. Me lembro bem que para gravar programas ou jogos, eu utilizava um gravador de fita cassete (igual ao da figura) no qual demorava, dependendo do jogo ou programa, cerca de 10 minutos à meia hora para gravar ou recuperar o programa.. e hoje tenho clientes que reclamam quando um processamento demora 10 segundos... rss Outra coisa importante: tinha que ligar na televisão, igual a um video-game... Pelo menos já existiam monitores (TV) de 29 polegadas... Mas é isso aí, o ser humano evolui, as coisas evoluem e a gente sempre quer mais... dá

Sala super 10

Esse é o pessoal do 3o. termo de informática. CEP/UME, Dracena/SP. Já estão fera em informática e a aula é de Banco de Dados ( Firebird ). Tem uns malas... mas o resto é gente boa!!! Sou fã número 1 deles.

Nova Sede da DinizSoft

Nova sede da DinizSoft. Estamos agora na Av. Presidente Vargas, 823- Sala 103 - 1o. Andar. Em frente ao Banco do Brasil. (18) 3822.2497 ... agora funcionando... Visitem-nos.